Três receitas para fazer Doce de Leite

Super receitas de como fazer doce de leite. Teste as 3 e escolha a sua preferida.

Doce de Leite Tradicional

Doce de leite tradicional

Ingredientes

2 litros de leite;

4 xícaras grandes de açúcar;

Numa panela grande despeje os 2 litros de leite dentro do recipiente, leve ao fogo alto até ferver, se o leite for UTH (ultra high temperatura), significa que ele já foi fervido em ultra alta temperatura e não deve ser fervido novamente. Ao levantar fervura, adicione as 4 xícaras de açúcar, misture bem e mexa sem parar por praticamente 20 minutos, depois baixe o fogo e continue mexendo. Em mais 10 minutos a mistura começa a obter cor e consistência de doce de leite, continue mexendo vigorosamente para não grudar até atingir o ponto desejado (mais liquido ou mais firme dependendo do uso). Isso pode levar mais 15 minutos.

Deixe esfriar e está pronto. Você pode guardar o doce pronto na geladeira.

Doce De Leite Cremoso Com Chocolate

Doce de leite com chocolate

Ingredientes:

2 xícaras de açúcar;

2 litros de leite;

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;

100 gramas de chocolate em barra;

Receita Passo a Passo

Numa panela grande despeje os 2 litros de leite dentro do recipiente, leve ao fogo alto até ferver, se o leite for UTH (ultra high temperatura), significa que ele já foi fervido em ultra alta temperatura e não deve ser fervido novamente. Ao levantar fervura, adicione as 4 xícaras de açúcar, misture bem e mexa sem parar por praticamente 20 minutos, depois baixe o fogo e continue mexendo. Em mais 10 minutos a mistura começa a obter cor e consistência de doce de leite, continue mexendo e adicione 100gr de chocolate em barra. Você pode fazer experiências com diferentes tipos de chocolares. Mexa vigorosamente até que o chocolate derreta completamente. Quando o doce ficar mais grosso, é hora de adicionar uma colher de bicarbonato de sódio e mexa por aproximadamente mais 15 minutos. Por fim, é só desligar o fogo e aguardar o doce de leite esfriar.

Como Fazer Doce De Leite durinho

Doce de leite durinho

O doce de leite durinho cortado em quadradinho no formato de “dadinho” é sempre um sucesso. Vai bem em festas, cafés da tarde, reunião com amigos e etc.

Ingredientes:

700 gramas de açúcar;

1 litro de leite de vaca puro ou pasteurizado (não pode ser UTH, tem que ser leite de garrafinha ou saquinho integral pasteurizado apenas, sem ser UTH.

Para fazer o doce de leite sólido pegue um tacho de alumínio e leve ao fogo em temperatura de 180°C, adicione o leite e deixe ferver por 15 minutos, tomando cuidado para que a fervura não suba.

Acrescente todo açúcar, sempre mexendo bem com uma colher de pau para dissolver completamente o açúcar.

Mexa por 30 minutos ou até que ela engrosse e fique com uma cor marrom. Tenha paciência que chega no ponto.

Quando isso acontecer, tampe a panela e coloque sobre a água da torneira, molhando e resfriando apenas as laterais da panela para dar um choque térmico e mudar a textura do doce de leite e deixando-o mais grosso.

Para finalizar, despeje o doce em uma fôrma, deixe-o esfriar por aproximadamente 30 minutos. Pegue uma faca e corte a massa em quadrados no tamanho desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *