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25 dicas que você não imaginava poder fazer em casa

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  • 1 — Telefone sem fio
    Um participante diz uma frase a outro participante. Esse deve repassar a frase conforme o que ouviu. O último participante diz o que entendeu em voz alta.
  • 2 — Cesta de basquete
    Coloque uma lixeira ou um balde suspenso. Quem acertar mais bolinhas dentro do recipiente vence o jogo.
  • 3 — Pique-Esconde
    Uma pessoa conta até um determinado número, enquanto os outros participantes se escondem. Depois, quem estava contando vai atrás dos escondidos.
  • 4 — Adedonha ou Stop
    Cria-se uma tabela em tópicos, cada coluna da tabela recebe o nome de uma categoria de palavras como animais, automóveis, cores etc., que devem ser respondidas em um determinado tempo.
  • 5 — Corrente de histórias
    O primeiro participante diz “era uma vez” e lança a bola (ou algum objeto pequeno) para outro jogador, que deve continuar a história. Algum ouvinte, de fora do jogo, anota tudo no papel, para que todos riam juntos depois.
  • 6 — Cantigas de roda
    Os participantes formam uma roda de mãos dadas e cantam melodias folclóricas, podendo executar ou não coreografias acerca das letras das músicas.
  • 7 — Boliche
    Usando garrafas pet e uma bola de meia ou de tênis, é possível simular uma pista de boliche em casa.
  • 8 — Seu mestre mandou
    Um dos participantes é encarregado de ser o mestre. Ele dará as ordens e todos os seguidores deverão cumpri-las desde que sejam precedidas das palavras de ordem: “O mestre mandou…”.
  • 9 — Mímica
    Os participantes escrevem temas em pedaços de papel e colocam em um pote. Um escolhido pega um dos papéis e terá que fazer mímicas relacionadas ao tema.
  • 10 — Morto-vivo
    Todos devem se abaixar quando o líder grita “Morto!” e levantar quando ele disser “Vivo!”. Quem erra a ordem, sai da brincadeira.
  • 11 — Elefante colorido
    Alguém diz a cor do elefante e todos correm para tocar algum objeto da mesma cor.
  • 12 — Montar cabana
    Criar uma cabana feita a partir de lençóis, jornais ou folhas de coqueiro.
  • 13 — Batata quente
    Em círculo, todos repassam uma batata de mão em mão, repetindo “Batata quente, quente…”. Até o participante vendado gritar: “Queimou!”. Então, quem estiver com a batata nas mãos troca de lugar com o jogador vendado.
  • 14 — Detetive
    Os jogadores formam um círculo e, por sorteio, são escolhidos o detetive e o assassino. Esse último piscará os olhos para os outros amigos, que dirão: “morri”. Cabe ao detetive descobrir quem é o assassino e dizer: “você está preso”.
  • 15 — Está quente, está frio
    Um participante esconde alguns objetos. Os outros devem procurá-los, perguntando se está quente ou frio. Quente significa que estão perto de algum objeto, e frio quer dizer que estão longe.
  • 16 — Forca
    O jogador tem que acertar qual é a palavra proposta, tendo como dica o número de letras e o tema ligado à palavra. A cada letra errada, é desenhada uma parte do corpo do enforcado.
  • 17 — TV de papelão
    Criar uma televisão usando uma caixa de papelão, caneta preta e tampinhas de garrafa.
  • 18 — Leitura de histórias
    Os pais ou as crianças maiores leem um livro para todos. Vale também usar a imaginação e criar sua própria história.
  • 19 — Dança das cadeiras
    Consiste numa roda de cadeiras em que o número de assentos deve ser sempre inferior em relação aos participantes, aquele que não conseguir sentar-se ao final da música, está fora.
  • 20 — Bolhas de sabão
    Para fazer a solução, basta misturar água e detergente. Um pouco de açúcar ajuda a fazer bolhas maiores e mais firmes.
  • 21 — Massinha caseira
    Misturando duas xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de sal e meio copo de água, faça uma massinha para as crianças brincarem. Para dar cor, adicione um pouco de tinta guache.
  • 22 — Pista de carrinhos
    Com uma fita adesiva, desenhe uma pista de carrinhos no chão. As crianças não podem deixar os brinquedos saírem do trajeto.
  • 23 — Jogo da velha
    Trace duas linhas horizontais sobre duas verticais. Um jogador fica com o símbolo do círculo e outro do xis (X). Quem conseguir desenhar uma fileira de três símbolos primeiro, ganha.
  • 24 — Gato mia
    Quem está escondido deve miar para dar pistas do local onde está.
  • 25 — Pega varetas
    Cada jogador deve tentar retirar quantas varetas puder sem que nenhuma das outras se mova.
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