Dicas para fazer o Bacalhau perfeito

O bacalhau, além de ser delicioso, tem pouco gordura e muita proteína. É um clássico da mesa em datas comemorativas, e também uma opção bem saudável. Estamos aqui para te passar 8 dicas para deixar seu Bacalhau perfeito.

Compras

A origem do bacalhau tem que ser boa, aqui no Yamauchi você encontra o melhor bacalhau para a sua receita.

Dessalgue

O bacalhau é um peixe extremamente salgado, por isso é indicado dessalgá-lo antes de preparar a receita. Lave bem as postas do bacalhau e comece o processo de dessalgue colocando-os em uma bacia com água e gelo, e deixe de um dia para o outro, trocando a água e gelo pelo menos 4 vezes, ao término desse processo, prove um pedaço do bacalhau para ver se ainda está salgado, caso esteja, faça mais uma vez a troca da água.

Espinhas

Antes de começar o preparo da receita, tente retirar o máximo de espinhas. Desta forma, você poderá se deliciar com o peixe sem muita preocupação.

Marinada

Prepare uma marinada com ingredientes de sua preferência e coloque seu bacalhau, e deixe descansar por algumas horas para que a sua receita fique mais gostosa.

Economize no sal

Como falamos anteriormente, é preciso dessalgar o peixe. Para economizar no sal ao preparar a sua receita, você pode utilizar água do dessalgue para cozinhar legumes ou o arroz ou o próprio peixe.


Tire a pele

Retire a pele do bacalhau antes de finalizar a sua receita, não se esqueça disso. Depois do cozimento, ela sai bem facilmente, basta puxá-la.

O ponto certo

O ponto certo do bacalhau é ao ponto para mal passado. Para saber quando o cozimento alcançou este ponto, é preciso pegar o peixe e quando ele começar a soltar lascas, está no ponto ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *